Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Saiba quanto o Cruzeiro receberá por venda de Mateus Vital ao Necaxa-MEX

Clube celeste tem 35% dos direitos econômicos de Mateus Vital, meia-atacante de 26 anos

O Cruzeiro anunciará em breve a venda do meia-atacante Mateus Vital ao Necaxa, do México. Pela negociação, os mexicanos pagarão ao clube celeste, segundo apuração da Itatiaia, 300 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão).

O valor pago pelo Necaxa diz respeito aos 35% dos direitos econômicos que cabem ao Cruzeiro. O Corinthians, antigo clube do jogador, detém 50%. Os outros 15% são do próprio meia-atacante.

Mateus Vital tem contrato com o Cruzeiro até 2025. O jogador de 26 anos chegou ao clube celeste após uma segunda passagem pelo Corinthians. Sem destaque, o meia soma 72 jogos com a camisa azul, com quatro gols marcados.

Técnico do Necaxa, o argentino Nicolás Larcamón, que comandou o Cruzeiro no começo de 2024, confirmou o interesse da equipe do México no seu antigo comandado.

“Mateus é uma possibilidade muito real”, disse o treinador à Itatiaia.

O Cruzeiro encerrou a temporada de 2024 com vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, nesse domingo (8), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. As atividades no clube só serão retomadas na primeira semana de janeiro de 2025.

Já o Necaxa está em pré-temporada e aguarda os jogos do Clausura do Campeonato Mexicano, a partir de janeiro do ano que vem.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais