Edu Dracena, que ocupava o cargo de diretor técnico do Cruzeiro, se despediu do clube nesta quinta-feira (5). O agora ex-dirigente celeste se manifestou pela primeira vez depois de o assunto relacionado à sua saída ganhar destaque na imprensa.
O ex-zagueiro, campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro, em 2003, alegou necessidade de ficar próximo à família em seu pedido de desligamento.
“Quando eu decidi aceitar esse desafio, eu sabia que ia ser muito difícil, porque deixar a minha família em São Paulo e vim para cá sozinho não seria fácil. Então, nesse momento eu tenho que estar voltando para minha casa, tenho que estar perto da minha família, perto dos meus filhos, porque eles precisam de mim”, disse.
A intenção do dirigente era trazer sua família para Belo Horizonte. No entanto, por conta de toda a adaptação da esposa e filhos em São Paulo, Dracena optou por encerrar sua passagem pela equipe azul.
“Gostaria de agradecer todos os jogadores, todos os colaboradores, comissões técnicas, aos torcedores principalmente e também a família Lourenço, nosso presidente Pedro Lourenço, Pedro Júnior, o Bruno, o João Pedro, o Alexandre que fez o convite para mim, conheci também o Paulo Pelaipe, então para mim foi uma boa de estar aqui convivendo esses meses todos junto com eles”, afirmou.
Dracena foi contratado pelo Cruzeiro após a chegada de Pedro Lourenço ao comando da SAF. O ex-jogador foi contratado para ser peça importante do departamento de futebol cruzeirense, com a missão de fazer o elo entre atletas e diretoria.
A despedida de Edu Dracena do Cruzeiro
Alô, Nação Azul. Passando aqui para agradecer por esses momentos tão importantes juntos novamente, depois de mais de 20 anos estar retornando aqui ao clube. Foi um desafio muito grande que eu aceitei, vim para cá, porque sabia da minha responsabilidade, sabia da importância também do momento do clube que estava vivendo.
Quando eu decidi aceitar esse desafio, eu sabia que ia ser muito difícil, porque deixar a minha família em São Paulo e vim para cá sozinho não seria fácil. Então, nesse momento eu tenho que estar voltando para minha casa, tenho que estar perto da minha família, perto dos meus filhos, porque eles precisam de mim. Então, gostaria de agradecer todos os jogadores, todos os colaboradores, comissões técnicas, aos torcedores principalmente e também a família Lourenço, nosso presidente Pedro Lourenço, Pedro Júnior, o Bruno, o João Pedro, o Alexandre que fez o convite para mim, conheci também o Paulo Pelaipe, então para mim foi uma boa de estar aqui convivendo esses meses todos junto com eles.
Estarei torcendo muito para que o Cruzeiro consiga os seus objetivos, consiga os títulos que é tão importante para essa marca mundial, né? Então muito obrigado realmente de coração, estarei na torcida para que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Um feliz Natal para todo mundo e um ano novo de muita saúde, muita paz e um beijo do Edu Dracena.