Comentarista da ESPN Brasil, Ubiratan Leal foi satirizado por Neymar em um vídeo em que compara os jogadores titulares do Cruzeiro de 2013 e de 2024. Em uma espécie de “mata-mata”, o analista disse que prefere Gabriel Veron em relação a Dagoberto, o que despertou a reação do craque brasileiro e até mesmo do ex-jogador.
Nas imagens, publicadas pela própria emissora, Ubiratan Leal avaliou que, em 2013, Dagoberto já não vivia mais o auge da carreira. Por esse motivo, ele escolheu Gabriel Veron na comparação.
“Essa é mais difícil. Não era o auge do Dagoberto também, né? Eu vou de Gabriel Veron so porque o Dagoberto já tinha tido momentos melhores”, disse o comentarista.
Risada de Neymar e críticas de Dagoberto
Em seu perfil pessoal, Dagoberto repostou o vídeo da ESPN e disse para o comentarista “respeitar a sua história”. O bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro afirmou, ainda, que achou que a comparação era com Juan Sebastián Verón, ex-meia do Estudiantes e da Seleção Argentina.
“E eu pensando que a comparação era com o argentino [Juan Sebastián Verón]. Enfim, nada contra o menino, mas me respeita, respeita a minha história! Estudam anos e anos para fazer um trabalho tão pobre. Não estou falando de todos, mas 98% é isso, infelizmente”, disparou.
Na postagem de Dagoberto, Neymar publicou apenas um emoji de risada, e o comentário viralizou, com mais de 10.600 curtidas.
Dagoberto e Veron pelo Cruzeiro
Além dos dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) pelo Cruzeiro, Dagoberto também foi campeão mineiro (2014) pelo clube. No período em que vestiu a camisa celeste, Dagoberto marcou 22 gols e anotou 11 assistências em 80 jogos.
Já Gabriel Veron, contratado por empréstimo nesta temporada, soma seis gols e duas assistências em 35 partidas pelo Cruzeiro.