Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

As opções de Fernando Diniz para montar o Cruzeiro diante do Palmeiras

Times se enfrentam às 21h30 de quarta-feira (4), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz, treinador do Cruzeiro

Depois de empatar em 1 a 1 com o Bragantino, no último domingo (1º), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foca suas atenções no penúltimo jogo da temporada. O adversário da vez será o Palmeiras, em partida que pode acontecer de portões fechados, no Mineirão, nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília).

O técnico Fernando Diniz tem problemas para montar a equipe na 37ª rodada. O treinador terá desfalques por ordem disciplinar e precisará aguardar o departamento médico para saber se poderá contar com o retorno de um titular do sistema ofensivo.

O volante Lucas Romero e o meia-atacante Álvaro Barreal não poderão enfrentar o Palmeiras por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Além da dupla, o atacante Gabriel Veron segue como dúvida, após ser poupado contra o Bragantino por desgaste físico.

Opções

Para as vagas no meio-campo, Diniz poderá escolher entre Walace, Ramiro e Fabrizio Peralta para o lugar de Lucas Romero.

Na vaga de Barreal, o treinador poderia optar por Mateus Vital, Vitinho, Japa ou Jhosefer.

No ataque, caso Gabriel Vero siga sem condição de jogo, as opções seriam Tevis e Kaique Kenji, dois jovens jogadores revelados na base estrelada.

No DM

Quatro jogadores estão no departamento médico e devem seguir como desfalques. Três são atacantes: Rafa Silva se recupera de lesão muscular na coxa; o argentino Juan Ignacio Dinenno voltará somente em 2025, por causa de cirurgia no joelho direito; Kaio Jorge não se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na final da Sul-Americana contra o Racing.

Além desse trio, o volante Matheus Henrique, com lesão em uma das costelas, não joga mais em 2024.

Na tabela

O Cruzeiro ainda tem chances de garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, precisa retomar o caminho das vitórias.

Segundo projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 32,6% de chances de se classificar à Copa Libertadores de 2025. Ao fim da 36ª e antepenúltima rodada, o time ocupa a nona posição na tabela, com 49 pontos, fora do grupo que garante a vaga.

Há duas vagas em aberto: para os times da sétima e da oitava posição, sendo que todos acima estão classificados. O sétimo é o Bahia, enquanto o Corinthians é o oitavo, ambos com 50 pontos.

O Palmeiras ainda sonha com o título do Brasileirão. Vice-líder, o Verdão tem 70 pontos, três a menos do que o líder Botafogo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...