O Cruzeiro informou neste domingo (1º), uma hora antes do duelo com o RB Bragantino, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, que o volante Walace e o atacante Gabriel Veron serão desfalques por questões musculares. O jogador de ataque era esperado para ser titular, enquanto o meio-campista é considerado reserva.
Também por isso, Veron viajou com a delegação para Bragança Paulista. Já Walace ficou em Belo Horizonte para recuperação de lesão.
“Os atletas Gabriel Veron e Walace apresentaram desconforto muscular e, por este motivo, não estão disponíveis para a partida desta noite, contra o Red Bull Bragantino”, divulgou o Cruzeiro.
Comandado por Fernando Diniz, terá a seguinte equipe diante do Bragantino: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira e Álvaro Barreal; Lautaro Díaz.
Vital foi o escolhido para substituir Veron. Anderson, Léo Aragão, Wesley Gasolina, Jonathan Jesus, Zé Ivaldo, Kaiki Bruno, Japa, Ramiro, Fabrizio Peralta, Vitinho, Tevis e Kaique Kenji serão os reservas.
DM do Cruzeiro
Fora Walace e Veron, há outros jogadores que desfalcam o Cruzeiro por questões médicas. O atacante Kaio Jorge sofreu lesão muscular na coxa direita, enquanto o volante Matheus Henrique, titulares, recupera-se de fratura na oitava costela.
Já o atacante Rafa Silva é baixa por lesão muscular. O centroavante argentino Juan Ignacio Dinenno se recupera, desde agosto, de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.