Minutos após o Atlético ter perdido a final da Copa Libertadores, na tarde deste sábado (30), o Cruzeiro provocou o rival em suas redes sociais. No X, o antigo Twitter, o clube celeste publicou três emojis de fogo, em alusão ao nome do Botafogo, campeão continental.
🔥🔥🔥
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 30, 2024
Na sequência, ao parabenizar o Botafogo pelo título internacional, o Cruzeiro relembrou que é o único time de Minas Gerais a ter duas conquistas da Libertadores, feitos atingidos nas edições de 1976, contra o River Plate-ARG, e 1997, contra o Sporting Cristal-PER.
“O único mineiro Bicampeão da Libertadores parabeniza o Botafogo pela conquista inédita!”, escreveu o Cruzeiro.
O único mineiro Bicampeão da Libertadores parabeniza o Botafogo pela conquista inédita! 🦊🤝
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 30, 2024
Final da Libertadores
Apesar de ter ficado com um a menos desde o primeiro minuto de jogo, com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, o Botafogo venceu o Atlético por 3 a 1, no Mâs Monumental, em Buenos Aires, e faturou o principal torneio da América do Sul. Eduardo Vargas descontou para o time de Gabriel Milito.