A diretoria do Cruzeiro se movimenta no mercado da bola e planeja a temporada de 2025. Tanto que o gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o empresário Pedro Lourenço, afirmou no começo do mês de outubro que faria contratações para “balançar Minas Gerais”. Uma dessas opções seria o atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, de saída do Flamengo.
Revelado pelo Cruzeiro, o atacante Robert, de 19 anos, emprestado pela equipe celeste ao Copenhague, da Dinamarca, acompanha as movimentações recentes do clube celeste no mercado. E a possibilidade de contratar Gabigol anima o jovem atleta.
“Seria uma contratação muito boa. Sou um grande fã dele, do futebol que ele sempre apresentou, com gols importantes”, disse, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Robert sabe que seria uma contratação impactante e aposta no trabalho de Pedrinho nos bastidores. “Sou fã do Gabigol. Vamos ver, aí já é com o Pedrinho. Se ele realmente vier, será uma contratação muito boa”, opinou.
Braz confirma Gabigol no Cruzeiro
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o atacante Gabigol, de 28 anos, vestirá a camisa do Cruzeiro em 2025. Na zona mista após a conquista do quinto título da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte, após vencer o Atlético, o dirigente cravou que o atleta já acertou com o clube celeste para a próxima temporada.
“Para quem conhece um pouquinho do mercado, era uma situação plausível e normal ele ir para o Cruzeiro, porque era um clube possível. Do mesmo jeito que o Palmeiras, há um tempo, tinha possibilidade de ir, o Corinthians lá atrás, e, agora, como acontece em todos os momentos do futebol, o jogador entendeu que o Cruzeiro seria um bom clube, um grande clube para ele. Que tenha bastante sorte e que Deus acompanhe ele”, declarou Marcos Braz.
Empréstimo de Robert
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Robert está no Copenhague desde agosto deste ano. O atacante foi cedido por empréstimo ao time dinamarquês até agosto de 2025.
O contrato de Robert com o Cruzeiro é válido até o fim de 2027. Nesta temporada, ele deu uma assistência em 21 partidas pelo time celeste.
Com a camisa do Copenhague, Robert já fez 11 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota. O atacante ainda não marcou gols pela equipe, mas já deu três assistências.