Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Atacante ex-Cruzeiro elogia time de Diniz e confia em título da Sul-Americana

Atacante Robert, emprestado pelo Cruzeiro ao Copenhague, vive expectativa por boa apresentação da equipe contra o Racing, na Sul-Americana

Emprestado pelo Cruzeiro ao Copenhague, da Dinamarca, o atacante Robert promete torcida especial ao clube celeste na final da Copa Sul-Americana, contra o Racing-ARG, no dia 23 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Robert está no Copenhague desde agosto deste ano. O atacante foi cedido por empréstimo ao time dinamarquês até agosto de 2025.

Ele torce para que os antigos companheiros, agora comandados por Fernando Diniz, possam comemorar o título da competição continental.

“Grupo é muito unido, vem se unindo cada vez mais, trabalha muito, vi isso de perto. Eles merecem isso, clube merecedor. Eu estou com a expectativa muito grande, torcendo demais para que dê certo. Vamos para cima, temos que voltar a ganhar títulos. O Cruzeiro é acostumado a isso”, disse o jogador, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

A diretoria do clube europeu, caso queira, poderá adquirir o jogador ao fim do contrato. Há uma cláusula com opção de compra no acordo de cessão do jogador ao Copenhague.

“Espero que a gente continue jogando da forma que jogamos na Sul-Americana. Vivi o início da competição, joguei alguns jogos. Passamos por altos e baixos. Um time vencedor, que está para ser campeão, passa por isso”, explicou.

Empréstimo de Robert

O contrato de Robert com o Cruzeiro é válido até o fim de 2027. Nesta temporada, ele deu uma assistência em 21 partidas pelo time celeste.

Com a camisa do Copenhague, Robert já fez 11 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota. O atacante ainda não marcou gols pela equipe, mas já deu três assistências.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais