Ídolo do Cruzeiro, Rafael Sobis foi crítico ao analisar a provável chegada de Gabigol à Toca da Raposa, CT celeste em Belo Horizonte. Em participação nessa segunda-feira (11) no canal ‘4D Esportes’, ele afirmou que as atitudes do atacante podem causar problemas internos para a Raposa.
“Eu acho ele um grande jogador. O cara é um fenômeno jogando, mas tem um perfil de grupo que eu não gosto. Antes, eu só imaginava, mas ontem ficou bem exposto para mim. É a razão dele. Não estou aqui para julgar, mas o cara que usa aquele momento para dizer que vai embora e ainda larga uma letra para o dirigente, não mostra maturidade”, analisou.
“O que me passa impressão, se eu estou no Cruzeiro, fazendo uma polêmica aqui: ‘Esse cara tem muito ego. Pode trazer problema’. Ele evidenciou que ‘sou eu e fodasse’ o resto. Faltou respeito com o treinador. A mágoa, depois você vai embora e faz alguma coisa. Não era hora. Lá na frente, ele vai entender que não deveria ter feito isso”, completou Sobis.
O Cruzeiro tem um acerto encaminhado com Gabigol, do Flamengo, para 2025. A esperança é que o jogador seja uma solução para o ataque celeste a partir da próxima temporada. ‘Gabi’ confirmou logo após a conquista da Copa do Brasil sobre o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, que deixará o Flamengo ao fim do ano.
“O Pedrinho tem o perfil de nem perguntar, eu só ‘trago’, vocês (Gabigol e Diniz) que se entendam. Se o Diniz fizer um time que faça o Gabigol só (empurrar a bola)... Mas o Gabigol é jovem, vai chegar a idade, é um contrato longo, caro. Se está colocando isso no Gabigol, vem mais coisa aí. O Cruzeiro vai chutar o balde”, avaliou Sobis.
“A única coisa que tem que controlar o Pedrinho é que um time não se faz só com craques. Não adianta trazer os melhores jogadores e achar que vai dar certo. Vai ter que ter o carregador de piano. Fico muito feliz de ver o Cruzeiro assim, até para ver o Pedrinho. São poucas pessoas que colocam a cara assim, que são apaixonadas”, finalizou.
Desde que assumiu o comando da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço gastou cerca de R$ 170 milhões em contratações. Chegaram na Toca da Raposa o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace, Peralta e Matheus Henrique, e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.