O Cruzeiro viu suas chances de classificação à Copa Libertadores da América por meio do Campeonato Brasileiro dispararem após a
Os números são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Antes de ser derrotado pelo Flamengo, na rodada de número 32, o Cruzeiro tinha 1,7% de chances de se classificar à Libertadores, de acordo com a UFMG. Esse número cresceu 30 vezes, também, pelo título Rubro-Negro na Copa do Brasil.
Fla pode mudar classificados à Libertadores
Os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro garantem vaga na Copa Libertadores. Os quatro primeiros se classificam diretamente à fase de grupos, e os demais participam de um playoff para definir classificação ao torneio.
Atualmente, o Flamengo é o quinto colocado, com 58 pontos em 32 jogos. Entretanto, a equipe já se garantiu na Libertadores de 2025 com o título da Copa do Brasil em cima do Atlético.
Se a equipe carioca terminar o campeonato nacional entre os seis primeiros, o sétimo colocado da disputa garantirá vaga na fase preliminar da Libertadores. Hoje, o Cruzeiro ocupa a sétima posição, com 47 pontos em 33 jogos.
De acordo com a UFMG, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fortaleza, todos com 100% de chances, já estariam garantidos na Libertadores do ano que vem. Internacional e São Paulo com 99,99% completam o G6.
Outra forma de garantir vaga à Libertadores
O Cruzeiro pode garantir vaga direta à fase de grupos da Libertadores por meio da Copa Sul-Americana. Para isso, terá que vencer o Racing-ARG, no dia 23 de novembro, no estádio General Pablo Rojas, o “La Nueva Olla”, em Assunção, no Paraguai.