Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Diniz deixa ‘disputas abertas’ no time do Cruzeiro para final da Sul-Americana

Técnico ainda tem dúvidas na montagem do time celeste para a decisão com o Racing, em Assunção, no Paraguai

Satisfeito com o desempenho coletivo na vitória sobre o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz deixou disputas em aberto no Cruzeiro para a final da Copa Sul-Americana. No dia 23 (sábado), às 17h (de Brasília), o time celeste decidirá o título contra o Racing, em Assunção, no Paraguai.

De acordo com o treinador do Cruzeiro, vários jogadores brigam por uma vaga entre os titulares antes da final com os argentinos. No meio-campo, Lucas Silva e Walace são concorrentes, enquanto, no ataque, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Lautaro Díaz disputam duas posições.

“Não é uma questão do meio-campo. Todo mundo que está no elenco tem chance de jogar a final. Não é questão do Lucas Silva, do Walace, do Barreal, do Lautaro. O Lautaro acabou de voltar do Departamento Médico, está ganhando o melhor ritmo. A gente tem duas semanas ainda. Todo mundo que está aí tem condição de jogar a final, todos podem iniciar a partida”, destacou.

Elogios a Lucas Silva

Após o jogo contra o Criciúma, Diniz rasgou elogios ao desempenho de Lucas Silva, mas também ponderou as boas atuações recentes de Walace.

“O Lucas Romero e o Lucas Silva fizeram uma dupla interessante. O jogo fluiu por inúmeros fatores. Se o Walace tivesse jogado, também teria jogado bem, como jogou bem contra o Lanús, na Argentina. Não podemos achar que só uma coisa determinou a equipe a jogar bem”, disse.

Segundo Diniz, as características de jogo de Lucas Silva se assemelham com o modelo proposto pelo técnico. No entanto, ainda com duas semanas de preparação para a final, o comandante cruzeirense optou por fazer mistério em uma futura escalação.

“Concordo que o Lucas Silva fez um grande jogo. O time estava muito fluido, os jogadores tiveram mais entendimento das coisas, sabendo aproveitar os espaços. Jogar no Mineirão também nos favorece, porque a torcida apoiou o time e merecíamos ter feito até mais gols. O time fluiu, com muita troca de passes, muita aproximação, soube variar o jogo”, completou Diniz.

“Conheço o Lucas [Silva] há muito tempo. Jogamos contra várias vezes, é um jogador que eu admiro e que eu gosto. Ele tem as características do que eu penso sobre futebol. É inteligente, você fala uma vez e pronto, não precisa falar a segunda. Ele é diferenciado, identificado com a torcida. Fiquei contente de ver a torcida ver uma prata da casa jogar bem com a camisa do Cruzeiro”, encerrou.

Preparação do Cruzeiro

Antes de encarar o Racing, o Cruzeiro ainda entrará em campo pelo Brasileirão. Na quarta-feira (20), às 11h (de Brasília), os comandados de Fernando Diniz vão enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada.

Como terá que chegar ao Paraguai no mesmo dia do duelo com o Corinthians, o Cruzeiro deve ir a campo na capital paulista com a equipe reserva.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais