Fernando Diniz avaliou o que falta ao Cruzeiro para ter uma sequência positiva na temporada. Após garantir vaga na final na Sul-Americana com vitória diante do Lanús-ARG, o time foi superado pelo Flamengo por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (6), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Estamos trabalhando na direção correta. Nós tivemos uma chance de, depois do jogo contra o Lanús, da maneira como a gente começou, de ser mais consistente. Essa é uma palavra que está faltando para o time: consistência. Seguir melhorando e não oscilar. Depois a gente oscilou no sentido de não fazer o que está programado para fazer e cedemos campo ao Flamengo e o jogo ficou mais para eles”, disse.
Diniz também defendeu que o time não vai atuar bem ‘de uma hora para outra’. O treinador defendeu que o elenco passa por um processo de construção na maturidade do entendimento de todas as dimensões do jogo e que é preciso analisar além do resultado.
“Tem muitas coisas boas acontecendo e as coisas não vão acontecer de uma hora para outra. Falei isso no jogo contra o Lanús. A gente fica analisando resultado do jogo. Contra o Lanús a gente jogou bem, ganhou o jogo e tinha coisas para corrigir. Hoje (ontem) temos coisas para corrigir e tem coisas boas. É um processo de maturidade da equipe. Tática, técnica e emocional também. É um processo que não vamos fugir. As coisas não vão acontecer de uma hora para outra”, completou.
A última vitória do Cruzeiro no Brasileirão foi no dia 1º de setembro, ainda sob o comando de Fernando Seabra. Na oportunidade, a equipe venceu o Atlético-GO por 3 a 1, pela 25ª rodada.
O jogo contra o Flamengo marcou a sétima partida sem vitórias. Foram outras três derrotas (São Paulo, Fluminense e Athletico-PR) e três empates (Cuiabá, Vasco e Bahia).
Diniz assumiu o Cruzeiro em setembro de 2024. Desde então, são oito jogos com uma vitória (semifinal contra o Lanús-ARG), quatro empates (Libertad-PAR, Vasco, Bahia e Lanús) e três derrotas (Flamengo, Athletico-PR e Fluminense).
“Os quatro primeiros jogos aqui tivemos mais chances de ganhar, do que empatar ou perder. Fizemos um jogo muito ruim contra o Lanús, uma partida contra o Athletico-PR que não dá para se considerar e um jogo muito bom contra o Lanús na partida de volta. O trabalho você vê se está jogando muito bem, se está conseguindo evoluir e produzir. Hoje tivemos 25 minutos muito bons de jogo e depois a gente perdeu o encaixe contra um time que é muito bom”, analisou.
Situação no Brasileirão
O Cruzeiro fica com 44 pontos, na 8ª colocação e perdeu a chance de chegar ao 7º lugar. A equipe mineira volta a campo no próximo sábado (9). O Cruzeiro recebe o Criciúma, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.