Classificado para a final da Copa Sul-Americana, contra Corinthians ou Racing-ARG, o Cruzeiro está a apenas um jogo de cumprir o seu objetivo de retornar à Copa Libertadores.
O campeão da Sul-Americana, em 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, terá direito a uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.
A última participação do Cruzeiro na Copa Libertadores foi em 2019. Naquela edição, o time liderou o Grupo B, com 15 pontos, mas foi eliminado pelo River Plate nas oitavas de final, nos pênaltis, após dois empates por 0 a 0.
O Cruzeiro aguarda o seu adversário na final da Copa Sul-Americana. O classificado sairá do confronto desta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Cilindro, em Avellaneda, entre Racing e Corinthians. No duelo de ida da semifinal, os dois clubes empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo.
Caso a vaga na principal competição continental não venha por meio da Sul-Americana, o Cruzeiro terá que encerrar o Campeonato Brasileiro dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.