O Cruzeiro eliminou o Lanús-ARG nesta quarta-feira (30), na semifinal da Copa Sul-Americana. O resultado positivo na Argentina faz Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, ter a chance de conquistar o terceiro título continental de maneira consecutiva.
Ainda no comando do Fluminense, Diniz conquistou dois títulos continentais: a Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).
Diniz foi demitido do Fluminense no dia 24 de junho de 2024. O treinador assumiu o Cruzeiro no dia 23 de setembro da atual temporada.
A grande final da Copa Sul-Americana será disputada no dia 23 de novembro, sábado, ainda sem horário definido. A decisão do título será no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
Caminho até a final
O Cruzeiro foi líder do Grupo B da Copa Sul-Americana, com 12 pontos em seis jogos. A equipe teve Universidad Católica-EQU, Alianza-COL e Unión La Calera-CHI como adversários na fase de grupos.
A equipe celeste superou Boca Juniors-ARG nas oitavas de final e o Libertad-PAR na semifinal. O time ainda passou pelo Lanús-ARG na semifinal.