A temporada de 2024 ainda não acabou, mas a diretoria do Cruzeiro estuda as lacunas atuais do time para traçar o perfil de contratações para o ano que vem. Segundo apuração da Itatiaia, os dirigentes celestes já possuem uma lista de potenciais reforços, tendo em vista as carências detectadas pelo departamento de futebol.
Com a chegada do técnico Fernando Diniz, substituto de Fernando Seabra, nomes já foram debatidos com o novo treinador na intenção de reforçar o elenco. Inclusive, a vinda do novo comandante aconteceu em cima de uma promessa de grande investimento na temporada do ano que vem.
Investimento robusto
À Itatiaia, uma fonte disse que mais de R$ 250 milhões devem ser investidos na contratação de reforços no ano que vem.
Um dos alvos é o volante Christian, de 23 anos, atualmente no Athletico-PR.
Christian preenche as características buscadas pelos dirigentes celestes. É um jogador polivalente que pode atuar em todas as posições no meio-campo. O jogador seria uma alternativa, diretamente, à posição de Matheus Henrique, contratado na janela de transferências do meio deste ano.
Cruzeiro de olho no mercado
Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o departamento de futebol cruzeirense entende que há necessidade de qualificar o elenco, aumentando o nível dos jogadores no banco de reservas.
Atualmente, conforme informado por uma fonte, algumas lacunas destacadas no elenco estão na lateral-direita, defesa (zaga) e ataque. Faltam opções, seja pela falta de atletas ou por grande diferença de nível entre o atleta considerado titular e o reserva.
No caso da lateral-direita, William é o titular absoluto. Wesley Gasolina, reserva imediato, está me fim de contrato e não tem sido aproveitado há um tempo. A última partida do jogador foi em 5 de agosto, quando entrou em campo no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em Cariacica, no Espírito Santo, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diferentemente do que acontece no lado esquerdo, por exemplo, onde ocorre uma concorrência dura entre Marlon e Kaiki.
Defesa e ataque
Na defesa, Lucas Villalba, Zé Ivaldo e João Marcelo são os nomes mais experientes para a zaga. Jogadores mais jovens completam o elenco, como Weverton, que chegou a estar fora do clube, e Jonathan Jesus, contratado no meio deste ano.
No ataque, atualmente, apenas quatro jogadores estão disponíveis, por causa de lesões. Kaio Jorge, Gabriel Veron e Tevis, jovem da base.
Juan Dinenno e Rafa Silva, outras opções, seguem em tratamento pelas lesões no joelho.