Adversário do Cruzeiro, o Lanús desistiu de contratar o meia-atacante Nahuel Barrios, do San Lorenzo, para a semifinal da Copa Sul-Americana. Por causa da lesão do colombiano Raúl Loaiza, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, o clube argentino procurava um substituto.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, membros da comissão técnica do Lanús divergiram sobre a utilidade de Barrios na equipe grená. Por causa disso, a negociação “subiu no telhado”, e o time de Ricardo Zielinski não contrará ninguém para repor a lesão de Loaiza.
Na semana passada, o Lanús oficializou a contratação do experiente lateral-direito Leonardo Jara. Contratado apenas para a disputa do torneio continental, o jogador rescindiu o contrato com o Vélez Sarsfield, líder do Campeonato Argentino, e assinou até 31 de dezembro de 2024.
A contratação de Jara também foi motivada por uma lesão. Titular durante toda a temporada, Nicolás Morgantini sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles direito, passou por cirurgia e não entrará mais em campo este ano.
Semifinal da Sul-Americana
No fim deste mês, o Cruzeiro receberá o Lanús na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo de volta, com mando da equipe grená, será na quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no La Fortaleza, em Buenos Aires.
Finalista, o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Lanús terá Corinthians ou Racing, da Argentina, como adversário.
Final da Sul-Americana
A decisão da Sul-Americana ocorrerá no dia 23 de novembro (sábado), no General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.