Após a
Na coletiva pós-jogo, nessa quinta-feira (10), Dorival ressaltou o desempenho de Matheus Pereira não só em 2024, mas também no ano passado. No entanto, apesar de garantir que o camisa 10 do Cruzeiro tem sido observado, o treinador pediu “tempo para ganhar oportunidade”. Em 21 de julho, a Itatiaia noticiou, com exclusividade, que
“Fico feliz de jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro estarem sendo aproveitados. Alguns outros estão sendo observados. Esse menino [Matheus Pereira] também, por aquilo que vem apresentando no Campeonato Brasileiro. Não só este ano, mas ele também teve um certo destaque no ano anterior. Agora, é questão de tempo, é questão de oportunidade para que, aos poucos, vamos definindo de maneira clara o que temos na mão”, afirmou.
Perguntado se jogadores que não atuam nas principais ligas europeias também têm chances de convocação, Dorival respondeu que sim. Contra o Chile, os dois gols da Seleção foram marcados por Igor Jesus e Luiz Henrique, atacantes do Botafogo. O Glorioso lidera a Série A, com 60 pontos e três mais em relação ao Palmeiras, vice-líder.
“Todos são brasileiros. Independente de estarem, nesse momento, atuando fora ou dentro do país. São jogadores que estão sendo observados, mesmo aqueles que não imaginam o que está acontecendo, atuando em ligas mais distantes. Eles também estão sendo observados. De repente, a qualquer momento, podem vir a ter uma oportunidade”, completou.
Risco de novos cortes
Desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, Dorival tem sofrido com cortes de jogadores convocados em virtude de lesões.
“A Seleção, às vezes, é como o que aconteceu nesta convocação. Foram seis jogadores fora de combate. Nas demais, também. Sempre no momento de convocações, tivemos dificuldades com vários nomes. Isso tudo é muito dinâmico. De um dia para o outro, tivemos que alterar tudo o que estava programado. Alguns deles vêm abrindo caminho para outros”, encerrou.
Próximo jogo do Brasil
Quarto colocado nas Eliminatórias, com 13 pontos, o Brasil voltará a entrar em campo na terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), contra o Peru. As equipes vão se enfrentar no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias.