O gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, detalhou, nesse domingo (29), os planos do clube para o fim da temporada. Após o empate com o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte, o dirigente projetou as últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro e a fase final da Copa Sul-Americana.
Em entrevista na zona mista, Pedrinho reforçou o desejo de ser campeão continental em 2024, mas pediu empenho da equipe no Brasileirão.
“A nossa intenção é ganhar a Sul-Americana e estamos trabalhando para isso, mas nunca tiramos o foco do Brasileiro. Vamos ter esse jogo na quinta e, depois, 15 dias para o Diniz trabalhar. A gente espera que, após a Data Fifa, o time retome com mais força e com algo a mais. Estamos confiantes que as coisas vão acontecer”, afirmou.
Cruzeiro no Brasileirão
Sem vencer há três rodadas, o Cruzeiro foi ultrapassado pelo Inter e caiu da sétima para a oitava posição, com 43 pontos. Na quinta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), o time celeste visitará o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida marcará o reencontro do técnico Fernando Diniz com o Tricolor.
Cruzeiro na Sul-Americana
Depois de ter eliminado o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final, o Cruzeiro vai enfrentar o Lanús na semifinal da Sul-Americana. Brasileiros e argentinos medirão forças no dia 23 (quarta-feira), às 19h (de Brasília), no Mineirão, enquanto o jogo de volta será no dia 30 (quarta), às 19h (de Brasília), no La Fortaleza, em Buenos Aires.