A ‘era’ de Pedro Lourenço no Cruzeiro não tem trazido apenas triunfos para o clube dentro de campo. Nessa quinta-feira (26), ao se classificar à semifinal da Copa Sul-Americana, a Raposa atingiu marca significativa nas arquibancadas. A Itatiaia levantou que, com o novo investidor, os celestes superaram 500 mil torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte.
Dono dos ‘Supermercados BH’, Pedro Lourenço adquiriu as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em 29 de abril. Desde então, o time celeste atuou 12 vezes no Gigante da Pampulha como mandante. Ao todo, 550.009 mil torcedores estiveram presentes no estádio - uma média de 45.834 por partida.
Além disso, o Cruzeiro quebrou o recorde de público do ‘Novo Mineirão’. Em 10 de agosto, os celestes registraram 61.583 torcedores no clássico contra o Atlético. O número superou em uma pessoa a marca anterior, feita pela própria Raposa neste ano. Exatos 61.582 cruzeirenses estiveram no Gigante da Pampulha para o jogo de volta da final do Estadual.
Dia de ‘casa cheia’
O Cruzeiro deverá registrar novamente um bom público no Mineirão neste fim de semana. O clube divulgou nessa sexta-feira (27) que 27 mil ingressos já foram comercializados para o jogo contra o Vasco. A bola rola para as equipes às 18h30 (de Brasília) deste domingo (29), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Jogos fora
Além dos jogos no Mineirão, o Cruzeiro atuou duas vezes longe do Gigante da Pampulha. A Raposa atuou contra o RB Bragantino no Independência, em Belo Horizonte, e registrou 20.042 torcedores - quase lotação máxima. Já diante do Fortaleza, 9.566 cruzeirenses estiveram presentes no Kléber Andrade, em Cariacica.