O Cruzeiro seguirá no Paraguai depois de vitória sobre o Libertad-PAR. Nessa quinta-feira (19), o time celeste bateu os paraguaios por 2 a 0 no Defensores del Chaco, em Assunção, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Geralmente, as equipes retornam logo após os jogos como visitante. O Cruzeiro agora vai “virar a chave” para duelo com o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília) de domingo (22), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A preparação será toda em Assunção. O Cruzeiro irá treinar no centro de treinamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta sexta-feira (20) e neste sábado (21), quando partirá da capital paraguaia para Cuiabá.
Um jogador que foi titular contra o Libertad será desfalque contra o Cuiabá: o meio-campista Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O restante tem condições de jogo contra o Dourado.
A equipe celeste é a sétima colocada, com 41 pontos. Já o Cuiabá é o 19º e vice-lanterna, com 22 pontos, integrando a zona de rebaixamento para a Série B.
O jogo de volta da “Sula” será às 21h30 da próxima quinta-feira (22), no Mineirão, em Belo Horizonte.