Wesley vive bom momento com a camisa do Internacional meses após ser negociado pelo Cruzeiro. Pelo clube celeste, o atacante não foi bem no último ano e chegou a ser duramente criticado pelos torcedores.
Após a vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Cuiabá, nessa segunda-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro, Wesley explicou os motivos de não ter conseguido jogar bem pelo Cruzeiro.
O atacante, que surgiu como boa promessa no Palmeiras, deixou o clube paulista para ser protagonista no Cruzeiro. Ele acredita que o papel de maior importância na equipe celeste atrapalhou o seu desempenho.
“Surgi bem no Palmeiras, fazendo grandes jogos, grandes campeonatos, conquistando muitas coisas. Fui para o Cruzeiro com uma expectativa muito grande, não tinha vivido isso ainda. Foi a primeira experiência de chegar num clube com status de protagonismo, foi uma coisa nova para mim. Não deixa de ser uma experiência boa”, disse em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv.
“O Cruzeiro vinha de um acesso, com muitos jogadores novos, o time não havia se encontrado. Hoje o Cruzeiro vive um grande momento, fico feliz pelos amigos que fiz lá. Acredito que essa experiência foi boa para mim, mesmo pelo fato de ter passado por grandes dificuldades”, completou.
Wesley chegou ao Internacional em fevereiro. O jogador tem bom desempenho com a camisa do Colorado, com sete gols e duas assistências em 36 partidas. Ele diz que, no clube gaúcho, encontrou um time formado e, por isso, conseguiu jogar melhor.
“Vim para o Inter, encontrei um elenco mais encorpado, um time mais pronto do ano passado, que quase foi à final da Libertadores. Consegui me encontrar novamente”, concluiu.
Saída do Cruzeiro
Wesley foi vendido pelo Cruzeiro ao Internacional em fevereiro deste ano. A operação custou ao clube gaúcho algo em torno de 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões na cotação da época), por 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade ainda pertence ao Palmeiras.
Com a camisa do Cruzeiro, Wesley fez 42 jogos em 2023, e marcou quatro gols. Durante boa parte do ano passado, o atacante foi titular da equipe, mas acabou perdendo espaço.
O jogador ainda sofreu uma lesão no ombro esquerdo em novembro de 2023, o que encerrou a temporada dele antes do prazo.