Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Goleiro do Cruzeiro fratura o nariz e jogará decisão de máscara

Otávio, goleiro do time sub-20, usará mascara na final do Brasileiro Sub-20, contra o Palmeiras, nesta sexta-feira, às 21h30, no Independência

Titular do Cruzeiro, o goleiro Otávio, do time sub-20, usará máscara protetora no nariz no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Palmeiras, nesta sexta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no estádio Independência.

Otávio fraturou o nariz durante a disputa da semifinal contra o Fortaleza, na semana passada, também no Independência, quando o Cruzeiro ganhou de 3 a 0.

A lesão de Otávio aconteceu quase aos cinco minutos de partida. Logo no início do primeiro tempo, o lateral Arthur, do Fortaleza, levantou a bola na área. O goleiro celeste subiu para fazer o corte, mas levou a pior depois de uma trombada que recebeu do zagueiro Tony, do Leão.

O camisa 1 celeste terminou a partida com o nariz fraturado.

O trabalho de desenvolvimento da máscara protetora foi descrito pelo fisioterapeuta responsável pelo atendido ao goleiro celeste.

“Atendimento do atleta do cruzeiro, goleiro Otávio, que sofreu fratura do nariz. Fizemos avaliação e molde para a confecção da máscara de fibra de carbono para a disputa da final contra o Palmeiras”, escreveu João Paulo, em uma rede social.

Máscara protetora

Otávio usará máscara de fibra de carbono para proteger o nariz na primeira partida contra o Palmeiras. A proteção foi confeccionada pelo fisioterapeuta João Paulo de Albuquerque, da Axis Fisioterapia.

Recentemente, João Paulo também trabalhou na produção da máscara protetora utilizada pelo atacante argentino Juan Dinenno, do time principal do Cruzeiro.

João Paulo também confeccionou no último mês uma máscara protetora para o atacante cruzeirense André Balbino, do time sub-17.

O profissional da fisioterapia também é conhecido no meio do futebol por produzir caneleiras para atletas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais