Um dos grandes destaques do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o nadador Gabriel Araújo, de 22 anos, mais conhecido como Gabrielzinho, foi uma das atrações na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (16).
Mineiro, o atleta paralímpíco é cruzeirense e foi recepcionado pelos jogadores celestes no centro de treinamento, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
“Multicampeão na Toca! O cruzeirense Gabriel Araújo esteve hoje no nosso CT com suas três medalhas de ouro das Paralimpíadas de Paris e pode bater um papo com o nosso time. Seja sempre muito bem-vindo, Gabrielzinho”, publicou o Cruzeiro no Instagram.
Gabrielzinho ganhou presentes do Cruzeiro e dos atletas. Ele foi presenteado com camisas oficiais do clube.
Encontro com os atletas
Durante sua visita à Toca II, Gabrielzinho foi recepcionado pelos jogadores do elenco celeste. O atleta paralímpico esteve com o goleiro Cássio, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, o lateral-direito William, os volantes Lucas Romero e Matheus Henrique, o craque Matheus Pereira.
Gabrielzinho também tirou fotos com o atacante Lautaro Díaz, o zagueiro Lucas Villalba, o volante Lucas Silva. E com os goleiros Gabriel Grando, Anderson e Leo Aragão.
Pelé das Piscinas
Natural da cidade de Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Gabrielzinho foi criado em Corinto, na região Central de Minas Gerais, mas é radicado em Juiz de Fora, na zona da Mata mineira.
Ele foi uma das estrelas do Time Brasil na Paralimpíada de Paris com três ouros em três provas.
Gabrielzinho recebeu o título de “Estrela da Paralimpíada” pela France2, principaql emissora da França, país-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em 2024.
Recentemente, Gabriel Araújo participou do programa “Quels Jeux!”. Ele foi o único brasileiro a ser convidado para estar na programação da TV francesa, que contava com atletas paralímpicos de todo o mundo. Durante o programa, ele foi apresentado como o ‘Pelé das piscinas’.