O meia-atacante Vitinho, do Cruzeiro, ficará sob os cuidados do departamento médico do clube nas próximas semanas. O jogador lesionou a coxa durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
Vitinho sentiu lesão muscular aos 24 minutos da etapa complementar, quando o Cruzeiro já perdia por 1 a 0. Por isso, foi substituído por Gabriel Veron.
O meio-camposta deixou o gramado no carrinho-maca, com a mão no rosto e chorando. No momento em que se machucou, Vitinho voltava ao campo de defesa para recompor a marcação, mas mostrou sentir forte dor na parte posterior do músculo da coxa, e desabou no gramado.
O que sabemos sobre a lesão de Vitinho
Segundo apuração da Itatiaia, Vitinho deixou o Mineirão com auxílio de muletas, uma vez que tinha dificuldades para andar. Ainda no vestiário, o meio-campista passou por exame de ultrassom, que confirmou o problema na perna direita do jogador.
Ainda segundo informações passadas à reportagem, Vitinho será novamente avaliado por médicos para diagnóstico completo da lesão.
Nesta segunda-feira (16), o jogador irá ao hospital para uma bateria de exames de imagens, já que há a suspeita de que o meia-atacante possa ter sofrido ao menos uma lesão de grau 2.
Nesse caso, o tempo de recuperação pode ser de pelo menos três semanas.
Cria da base, Vitinho fazia sua estreia como titular do Cruzeiro. No total, são 21 jogos no ano com um gol e uma assistência.
DM celeste
O Cruzeiro tem quatro jogadores em tratamento de lesões. O meia-atacante argentino Álvaro Barreal, o meio-campista Japa e os atacantes Juan Ignacio Dinenno e Rafa Silva.