O técnico Fernando Seabra analisou a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, neste domingo (15), no Mineirão, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasilleiro. O treinador apontou as principais situações que ocasionaram o revés celeste.
De olho na Copa Libertadores, o São Paulo poupou seus principais jogadores e mandou um time alternativo a campo. Apesar disso, Fernando Seabra não enxergou o cenário como necessariamente favorável para o Cruzeiro.
Para o comandante, o Tricolor Paulista tem um bom plantel e se preparou especificamente para o duelo deste domingo.
“O elenco do São Paulo é muito qualificado. Existiria uma desvantagem física caso ele repetisse o time que jogou contra o Atlético. Então, a estratégia deles foi colocar um outro time inteiro. Provavelmente, eles não tiveram só esses dois dias (de treino). Isso já era uma coisa que estavam sendo preparada antes. Esses jogadores foram treinados e o plano de jogo para jogar com a gente já estava pronto”, avaliou Seabra.
“Acho que muito mérito em função do adversário ter preparado dentro do período dois planos de jogos diferentes e ter vindo também com o time descansado. Isso tornou o jogo igualado do ponto de vista físico e anímico. São jogadores que também estão disputando espaço e posição”, pontuou.
Fernando Seabra também revelou que o São Paulo surpreendeu o Cruzeiro ao escalar cinco defensores. O treinador ponderou que o time tentou se adaptar à formação do adversário, mas que ainda assim sofreu no primeiro tempo.
“O que causou um pouco de dificuldade para a gente no início do jogo foi a linha de cinco na defesa. Era algo diferente, que a gente não esperava para esse jogo. Tínhamos vantagem no interior do meio-campo. Em alguns momentos conseguimos chegar em situação de linha de fundo, mas o São Paulo defendeu muito bem a área e faltou a gente pesar a área um pouco para tornar essas chegadas em algo efetivo que ameaçasse o gol do São Paulo”, comentou o técnico.
Cruzeiro na temporada
Agora, o Cruzeiro é o sétimo colocado no Brasileirão, estacionado nos 41 pontos. Já o São Paulo chega à quinta colocação, com 44 pontos. Foi a primeira derrota cruzeirense no Mineirão no torneio nacional.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Libertad-PAR, na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo entre brasileiros e paraguaios está marcado para a quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Pelo Brasileirão, o time celeste volta a jogar no domingo (22), contra o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte