Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira Sub-20, esteve em Belo Horizonte na última quinta-feira (12) e acompanhou a vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Fortaleza, na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O comandante do Brasil veio à capital mineira para observar novos talentos para futuras convocações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Eu só posso falar que o Brasil, nós temos grandes jogadores, de base, jovens talentos com responsabilidade muito grande no cenário nacional. É assim com o Brasil. Sempre revelamos muitos jogadores. Estou aqui para ver jogo de semifinal de Campeonato Brasileiro. No Brasileirão Sub-20 deste ano, tivemos vários destaques”, disse, em entrevista à Itatiaia.
Do atual elenco do Cruzeiro, o goleiro Otávio tem sido “figurinha carimbada” em convocações para compromissos da Seleção Sub-20. Entretanto, outros jogadores do time celeste podem receber oportunidades em breve.
“Nas duas últimas Datas Fifa que fizemos convocações, o Otávio esteve presente, ele é um representante do Cruzeiro. Como ele, outros jogadores (do Cruzeiro) podem ser convocados e avaliados por nós no futuro”, garantiu Ramon Menezes.
Preparação do Brasil Sub-20
A Seleção Brasileira Sub-20 fez dois amistosos nas últimas semanas com o México. Os jogos serviram como preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que garante quatro vagas para o Mundial, e será disputado em janeiro do ano que vem.
No primeiro jogo contra os mexicanos, vitória por 2 a 1, com gols do zagueiro Arthur Dias, do Athletico-PR, e do atacante Rayan, Vasco da Gama, que fez a festa “em casa”. João Souza, contra, fez o gol do México. A partida foi disputada em São Januário.
Na segunda partida contra os mexicanos, nova vitória, dessa vez por 3 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Rayan, Vitor Roque e Bustos, contra. Levy e Jiménez fizeram os gols mexicanos.
“Em se tratando de sub-20, fizemos duas preparações. Uma preparação foi na Granja (Comary), jogamos um jogo-treino com o Botafogo. Tivemos a oportunidade de fazer outra preparação, dois jogos contra o México. Vamos ter mais duas Datas Fifa pela frente para que possamos representar muito bem o nosso país no Sul-Americano. É o nosso objetivo”, explicou Ramon Menezes.