O meia Matheus Pereira disse que mudou de ideia sobre jogar no Brasil após a oportunidade de atuar pelo Cruzeiro, clube que é torcedor. O camisa 10 cruzeirense fez carreira na Europa e foi ter a chance somente em 2023, quando chegou ao clube celeste.
“Estou vivendo um sonho. Para ser sincero, não tinha vontade nenhuma de jogar no Brasil, e só o maior do Brasil para me fazer ter essa vontade, esse desejo de estar aqui”, afirmou, em participação no Bastidores, programa da Itatiaia.
“Devido à fase que estava passando na vida, precisava de algo novo interior. Esse casamento entre Matheus e Cruzeiro vem no momento certo, poderia ter acontecido antes, mas acho que vem no momento certo”, completou o meia.
Natural de Belo Horizonte, Matheus Pereira, de 28 anos, foi para Portugal ainda adolescente e teve como primeiro grande clube o Sporting-POR, onde se profissionalizou em 2014. Ele ficou no clube até a temporada 2017/2018, quando foi emprestado ao Chaves-POR.
Depois de um ano no Chaves, MP10 defendeu Nuremberg-ALE, West Bromwich-ING, Al-Hilal-SAU e Al-Wahda, até chegar ao Cruzeiro. O meia foi inicialmente emprestado pelo Al-Hilal por um ano, mas depois foi comprado pela Raposa e assinou até o fim de 2026.
MP10 no Cruzeiro
Matheus Pereira é o destaque do Cruzeiro. Desde que chegou ao clube do coração, após defender o Al-Wahda-EAU, foram 58 jogos, com 10 gols e 14 assistências - sendo 9 e 13 em 2024, em 43 partidas.
Próximo jogo
Cruzeiro e Matheus Pereira entrarão em campo novamente às 18h30 de domingo (15). O time celeste enfrentará o São Paulo, no Mineirão, em BH, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Cruzeiro e São Paulo vivem situação semelhante na tabela do Brasileirão: ambos têm 41 pontos em 25 jogos, com a Raposa em quinto e o Tricolor Paulista em sexto.