Grande nome do Cruzeiro na temporada 2024, Matheus Pereira tem a convocação para a Seleção Brasileira defendida por comentaristas e torcedores celestes. Mas esse não é o foco do meia da Raposa.
Convidado do programa Bastidores, da Itatiaia, nesta sexta-feira (13), Matheus Pereira diz que não acompanha as notícias e pedidos de convocação, mas deixou claro que a seleção dele é o Cruzeiro.
“Não acompanho muito as notícias. Tento ficar o máximo possível com minha esposa, com o bebezinho que está vindo, com a minha família. Mas a minha seleção hoje é o Cruzeiro. O único foco que eu tenho é atingir os nossos objetivos”, disse o meia.
"Óbvio que se vier uma convocação eu vou ficar muito feliz, satisfeito. Mas procuro sempre focar nos objetivos do clube, que é o mais importante, é o que me cabe. O que vai acontecer no futuro eu não sei. Meu foco basicamente é só o Cruzeiro”, completou.
Quando mais novo, Matheus Pereira tinha vontade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Hoje, no entanto, ele foca em realizar um sonho de cada vez. No momento, é defender as cores do Cruzeiro.
“Quando eu era mais novo, tinha um desejo muito grande de ir para a Seleção. Hoje eu aprendi muito, passei por muitas coisas na minha vida. Hoje eu vivo um sonho de cada vez. O que vem para frente, o que Deus tem preparado, eu descanso o coração e aproveito ao máximo o sonho que estou vivendo hoje”, concluiu.
No radar
Segundo apuração da Itatiaia, o nome de Matheus Pereira era um dos primeiros na lista ampliada de Dorival Júnior. Caso fosse necessário uma nova convocação nas Eliminatórias, seja por corte de lesão ou de outra natureza com jogadores do meio-campo, o destaque do Cruzeiro poderia ser chamado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira.