O lateral-direito William já voltou ao Cruzeiro após servir à Seleção Brasileira na última Data Fifa, nas partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Um dos grandes nomes do Cruzeiro na temporada, William revelou como foi sua experiência após participar do período de trabalhos com o técnico Dorival Júnior.
“Experiência muito boa, fiquei muito feliz com a oportunidade de realizar um sonho”, disse em entrevista aos canais oficiais do Cruzeiro.
Antes de viajar, William contou que a convocação emocionou o próprio jogador e todos os seus famíliares. Depois de vivenciar o ambiente da Seleção, o lateral espera seguir com o bom trabalho para ter mais oportunidades com a camisa do Brasil.
“Espero que meu trabalho continue sendo bem feito no Cruzeiro. Que o clube siga crescendo na tabela e no futebol também. Espero que tudo continue dando certo para que eu tenha mais oportunidades daqui pra frente”, completou.
Apesar da convocação, William não entrou em campo na vitória sobre o Equador, em Curitiba, e na derrota para o Paraguai, em Assunção.
Durante transmissão da TV Globo, o comentarista Caio Ribeiro pediu a entrada de William contra o Paraguai.
“A gente tem Vinícius Júnior e Rodrygo, que despertam atenção do adversário. É fundamental ter ultrapassagem para trazer alguém e abrir espaço para eles jogarem. O Danilo é um zagueiro, ele não faz esse tipo de movimentação. Se precisa ganhar o jogo, coloca o William do Cruzeiro”, disse durante a partida contra o Paraguai, na última terça-feira (10).
O comentário foi complementado logo em seguida, já que o Brasil não conseguia criar jogadas de profundidade para assustar os paraguaios.
“O Danilo, que é um zagueiro, não pode terminar o jogo com a função contra um time que está só se defendendo, sendo que você tem no banco de reservas o William, que é o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. As escolhas do Dorival são questionáveis, mas vamos assumir a responsabilidade individual dos atletas que estão rendendo muito abaixo do que eles têm potencial para render”, terminou, dividindo responsabilidades pela derrota brasileira.
O próximo jogo do Cruzeiro está marcado para este domingo (15), contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.