Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Seabra se derrete por Matheus Pereira e pede jogador do Cruzeiro na Seleção

Fernando Seabra afirmou que esperava ver Matheus Pereira na convocação de Dorival Júnior da Seleção Brasileira

O técnico Fernando Seabra não poupou elogios ao meia Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro nesta temporada. O comandante exaltou não apenas a qualidade do armador dentro de campo, como também sua personalidade fora dos gramados. Além disso, nessa sexta-feira (6), ele afirmou que esperava ver o camisa 10 da Raposa na Seleção Brasileira.

“Não dá para dissociar o que o Matheus é como jogador do que ele é como pessoa. Ele é um cara extremamente autêntico, espontâneo e de muita personalidade. Aquilo que você vê que ele faz no jogo, quando ele consegue expressar a singularidade dele, é o que ele é no dia a dia”, afirmou Seabra em entrevista ao Charla Podcast.

“É um jogador extremamente criativo. Você vê as ações dele para gerar as assistências, tem sempre sutileza, sempre um engano. Tem alguns gestos que são marcantes. A assistência para o Kaio Jorge para esse jogo (contra o Atlético-GO) foi muito bacana. Ele esconde o passe, cavou com o peito do pé, a bola roda ao contrário, quica na grama e segura. Tem muita competência e qualidade”, finalizou.

Leia também

Seleção Brasileira

O meia-atacante tem se destacado nesta temporada com a camisa do Cruzeiro, com 43 partidas, nove gols e 13 assistências. Ele não é apenas o artilheiro do time no ano, como também o jogador que mais deu passes para gols em 2024. Os bons números o creditam a ser cotado na Seleção Brasileira.

“Ele está muito bem. Eu esperava (que ele fosse convocado). Achei que tinha uma chance e esperava para que fosse. Mas acho que tem tempo também. Daqui a pouco, lógico (que vai acontecer). O Dorival é uma pessoa sensacional, um excelente treinador, que sabe o que faz. Com certeza, vai ter o momento certo”, disse Seabra.

Dorival Júnior escalou o Brasil na última semana para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai. Para a função de meia-armador, papel que Matheus Pereira faz no Cruzeiro, o comandante escolheu Lucas Paquetá e Rodrygo, que tem jogado de camisa 10 na Seleção.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais