Técnico do Cruzeiro desde abril deste ano, Fernando Seabra elegeu os jogadores adversários que mais o impressionaram na Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Charla Podcast, nessa sexta-feira (6), o treinador citou quatro atletas do futebol brasileiro como destaques.
Fernandinho, do Athletico, Richard Ríos, do Palmeiras, Lucas Moura, do São Paulo, e Diego Costa, do Grêmio, foram os jogadores que chamaram a atenção do comandante da Raposa.
Os quatro jogadores que impressionaram Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro
Para Seabra, Fernandinho se destaca pela inteligência e leitura de jogo avançadas. O volante fez uma grande partida contra a Raposa na reta final do Brasileiro do ano passado, em empate por 1 a 1, no Mineirão. O atual comandante era auxiliar de Paulo Autuori na ocasião.
“Que me impressionou, em nível de gramado, o Fernandinho. Me chamou bastante a atenção. A leitura do espaço dele, o tempo que ele faz os movimentos. Com bola, muito bem, mas sobretudo a inteligência dele para dar solução para os outros. Então, tempo e espaço sem bola. E aí vem recurso, refino, ele até deu uma pré-assistência”, relembrou Seabra.
O colombiano Richard Ríos também fez os olhos do técnico brilhar. Seabra lembrou que, nessa ocasião, o time celeste conseguiu neutralizar as qualidades do meio-campista palmeirense.
“Até saiu do jogo, e acho que a gente conseguiu fazer um bom jogo, porque não demos tanta alternativa, mas o Richard Ríos me impressionou, contra o Palmeiras. E o Richard em nível de seleção”, afirmou.
Lucas Moura, convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, também atraiu a anteção de Seabra. O veterano, inclusive, será o próximo adversário do Cruzeiro, pelo São Paulo, na Série A, em jogo marcado para o dia 15 de setembro, no Mineirão.
“Não no jogo como um todo, mas em alguns momentos, em alguns lances, o Lucas Moura, no jogo contra o São Paulo. Também achei bem legal”, ponderou o treinador.
Atualmente no Grêmio, Diego Costa impressionou Fernando Seabra por sua capacidade de movimentação. O atacante enfrentou o Cruzeiro na penúltima rodada do último Campeonato Brasileiro, pelo Botafogo.
“O Diego Costa. No final do jogo contra o Botafogo, ele entrou. Bem no final. Acho que ele estava voltando de lesão, alguma coisa assim, mas os padrões de movimento dele para se preparar para atacar a área, para ir para o ponto cego do zagueiro… O jogador, quando tem um nível de inteligência, ele manipula a marcação. Ele faz um primeiro movimento para, na verdade, trocar de ritmo em um segundo”, concluiu.
Fernando Seabra tem 47 anos e foi contratado como técnico efetivo do Cruzeiro após a demissão de Nico Larcamón. Ele já realizou 32 jogos à frente da Raposa na temporada, com 16 vitórias, sete empates e nove derrotas.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte