Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra revelou como a equipe aproveitará a parada para a Data Fifa. O time celeste conseguiu um intervalo de duas semanas sem jogos por conta do período dedicado a partidas de seleções nacionais.
O treinador disse que a intenção é realizar treinos “aquisitivos” na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Seabra detalhou que esse é um trabalho diferente do habitual, com a rotina de jogos em dias úteis seguidos de partidas no fim de semana.
“É fundamental, porque esse tempo da parada nos permite treinar de forma aquisitiva. Na rotina normal do nosso trabalho a gente só recupera e prepara para o jogo. Tem muitas coisas que o jogador precisa fazer de forma rápida, e algumas até automática no campo porque você começa a perder porque tem pouco tempo de trabalhar”, disse Seabra, em entrevista coletiva.
“As coisas não surgem só com investimento, com dinheiro. São fundamentais, mas isso só vai se manifestar se a gente tiver oportunidade de trabalhar”, complementou.
No último jogo, no domingo (1º), o Cruzeiro bateu o Atlético-GO por 3 a 1, no Mineirão, em BH. Já o próximo será diante do São Paulo, em 15 de setembro, domingo, às 18h30, novamente no Gigante da Pampulha. Os jogos são pelas rodadas 25 e 26 do Campeonato Brasileiro.
Sem um jogador
Um jogador estará de fora das atividades: o lateral-direito William, convocado para a Seleção Brasileira. Por outro lado, o Cruzeiro tentará usar o tempo sem jogos para recuperar alguns atletas no departamento médico.
Os atacantes Gabriel Veron e Rafa Silva se recuperam de lesão muscular na coxa esquerda e lesão no tendão da parte posterior do joelho direito. Já Lautaro Díaz é baixa trata desgaste muscular na coxa esquerda.
Já o centroavante argentino Juan Ignacion Dinenno e o meio-campista Japa farão trabalho a parte. Ambos se recuperam de cirurgia - no joelho direito e no pé direito, respectivamente.