Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Matheus Pereira cita ‘ingratidão’ de torcedores do Cruzeiro e sai em defesa de Seabra

Camisa 10 deu fortes declarações após empate por 0 a 0 diante do Internacional, no Mineirão

Matheus Pereira, do Cruzeiro, saiu em defesa de Seabra após o resultado diante do Internacional

Matheus Pereira, do Cruzeiro, saiu em defesa do técnico Fernando Seabra após o empate por 0 a 0, nessa quarta-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo adiado pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 celeste também citou ingratidão por parte da torcida da equipe.

“Difícil. Há uns meses atrás, torcida dizia que Seabra era o cara, Seabra era aquilo. Eu acho um pouco ingrato. Minha opinião bem sincera, respeitando a opinião de cada um. Mas tem que acreditar no trabalho do Seabra, a gente tem que seguir nessa linha. O Seabra é um excelente treinador”, disse.

Pereira ainda defendeu a continuidade de Seabra no cargo celeste. Para o camisa 10, o treinador tem méritos pelo que já apresentou até aqui no comando da equipe.

“Não foi fácil o que ele fez com a gente no ano passado. É um pouco injusto o que estão fazendo, a cobrança que tem sobre ele. Deixa ele fazer o trabalho dele, tranquilo. No Brasil, não revelam treinadores. A gente precisa ter calma, paciência. Ele tem excelentes ideias, dinâmicas, deu certo”, completou.

Leia também

Matheus Pereira também falou sobre a questão de ter confiança no trabalho de Seabra. O meia admitiu que a equipe não está satisfeita com a atual sequência de resultados, mas destacou que ainda há muito campeonato para ser disputado.

“Tem muito campeonato ainda. Não estamos felizes porque não estamos conseguindo pontos fora de casa, em casa hoje não conseguimos os três pontos, mas vamos ter calma. Colocar o pezinho no chão, as cobranças são desnecessárias. Fico chateado. Não é só o Seabra. Está todo mundo no mesmo barco, no mesmo caminho”, finalizou.

Classificação

Com o empate, o Cruzeiro chega aos 38 pontos e tira o asterisco da tabela de classificação, agora com 24 jogos realizados. O resultado deixa a equipe fora do G6 do Brasileirão, na sétima posição.

Por sua vez, o Internacional chegou aos 29 pontos e ocupa a 11ª colocação, com 21 jogos, três a menos dos compromissos adiados em função da cheia no Guaíba.

Próximos jogos

O Cruzeiro enfrentará o Atlético-GO no domingo (1º), às 11h (de Brasília), também no Mineirão, pela 25ª rodada. O Internacional visitará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, também no domingo, mas às 18h30.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.