Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cobrança da CBF e ‘bronca’ com VAR: CEO do Cruzeiro detalha reunião sobre arbitragem

Alexandre Mattos falou sobre encontro de clubes na sede da CBF nesta sexta-feira (23)

Alexandre Mattos esteve presente na reunião convocada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir a arbitragem no Brasil. O CEO do Cruzeiro revelou, à Itatiaia, detalhes das discussões do encontro realizado nesta sexta-feira (23), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Segundo o executivo celeste, houve bronca dos clubes com a utilização do VAR e cobrança do presidente da CBF, Ednaldo Pereira.

“O presidente Ednaldo foi bastante firme nas cobranças. Exigiu que tenhamos uma arbitragem cada vez melhor. Os clubes colocaram os seus pontos de vista, principalmente a utilização excessiva do VAR e profissionalização, que deve ser um caminho para a nossa arbitragem”, disse.

“Eu vi lá dentro também a CBF cobrando a comissão de arbitragem dizendo que o VAR está sendo sistemático. Está sendo muito usado. Alguém até falou do VAR detetive. Parece que fica caçando um problema. O Cruzeiro teve um lance desse contra o Palmeiras. Há uma tendência de todos em saber que o VAR é importante, ajuda. Mas insistir demais e o VAR entrar demais nos jogos não é benéfico para o nosso futebol”, completou.

Mattos afirmou também ser necessária uma ‘evolução radical da noite para o dia’. O CEO do Cruzeiro disse que a expectativa é sempre para que todos os árbitros sempre façam o melhor possível.

"É muito ruim quando chega todo mundo nervoso (no vestiário após o jogo) por um erro absurdo. O que a gente quer é uma evolução para que todos façam o melhor possível e que os acertos sejam cada vez maiores”, avaliou.

Leia também

Convocação da Seleção Brasileira

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Junior, anunciou nesta sexta-feira (23), na sede da CBF, no Rio, os 23 jogadores convocados para os jogos pela sétima e oitava rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em setembro.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, voltou a figurar na lista. Ele esteve na disputa da Copa América, entre junho e julho, nos Estados Unidos. Dois atacantes são novidades: Estêvão, de 17 anos, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo.

O Brasil enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em 6 de setembro, uma sexta-feira, às 22h (de Brasília). Em 10 de setembro, uma terça-feira, o adversário será o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30 (de Brasília).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).
Leia mais