A delegação do Cruzeiro desembarcou na Argentina na noite desta quarta-feira (14) e se dirigiu ao hotel onde ficará hospedada em Buenos Aires, antes da partida contra o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília) desta quinta, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O grupo foi recebido por Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anînima do Futebol (SAF) da Raposa, e Alexandre Mattos, CEO do clube.
Jogadores e membros da comissão técnica chegaram ao hotel às 19h49. Cerca de 20 minutos antes, dezenas de torcedores foram retirados do local por policiais de Buenos Aires. A decisão revoltou Pedro Lourenço.
“A gente chega com sentimento bacana, de cordialidade, mas não tem muito isso. Nossos torcedores não são tratados com essa cordialidade. A gente lamenta muito isso. Depois, quando a torcida tem alguma atitude, a pessoa não entende. Não deveriam ser maltratados. Tem que ter respeito com o ser humano, não precisa disso”, disse.
Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera. O duelo de volta acontecerá no dia 22 de agosto (quinta-feira), também às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.