O atacante Rafa Silva voltou a ser relacionado para uma partida oficial do Cruzeiro no clássico com o Atlético, na semana passada. Depois de ficar fora por quase dois meses, o jogador vive a expectativa pelo jogo contra o Boca Juniors, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“Será um jogo duro na Argentina contra o Boca Juniors. Sabemos da força que eles possuem na Bombonera, mas confiamos em nossas qualidades e no trabalho que realizamos com o professor Fernando Seabra, para buscar um bom resultado fora de casa”, comentou o atacante.
Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentam no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Essa será a 17ª vez em que Boca Juniors e Cruzeiro ficam frente a frente na história. O retrospecto atual do confronto está registrado assim: 16 jogos, seis vitórias cruzeirenses, seis vitórias argentinas e quatro empates.
Animado e ansioso para enfrentar os argentinos, Rafa Silva comemorou o fato de ter se recuperado da lesão que o tirou de combate por quase 60 dias.
“Muito contente por voltar a ser relacionado após este período fora para a minha recuperação. Estou trabalhando para voltar ainda melhor, para ajudar o Cruzeiro a atingir os objetivos da temporada”, afirmou.
Rafa Silva lesionou a coxa direita no empate em 0 a 0 com o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 8 passou por tratamento conservador no departamento médico cruzeirense, até ser liberado para voltar aos treinos e jogos.