Com Henrique André, enviado especial a Buenos Aires - Torcedores do Cruzeiro começam a chegar Buenos Aires, capital da Argentina, para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Boca Juniors. A partida está marcada para esta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, casa do time Xeneize.
Nascido em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o cruzeirense Iuri hoje mora em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Ele não escondeu a ansiedade pela partida entre Cruzeiro e Boca Juniors.
“Eu estou animado, você (repórter) até falou do frio, eu não tinha noção que estava tanto frio. Estou até de bermuda aqui, tá muito frio. Os cruzeirense estão animados, todos os cruzeirense que eu vejo aí pelo caminho, estão animado para o jogo, estão felizes. Eu acho que a vitória vem, de verdade mesmo, acho que vem”, disse, em entrevista à Itatiaia.
A animação dos torcedores aumentou depois da chegada de Pedro Lourenço ao comando da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. Com o empresário vieram os investimentos e reforços: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta, além dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
De volta a um torneio internacional após cinco anos, o sentimento do torcedor celeste é de esperança renovada.
“Com certeza cara, acho que por isso mesmo eu estou aqui É muito tempo sem disputar Sul-Americana, Libertadores, jogo fora. Pelo menos no meu hotel, está lotado de cruzeirense, a gente está animado. Eu estou tô confiante demais na vitória, demais mesmo”, comentou.