Dois dos sete reforços do Cruzeiro ficaram de fora das oitavas de final da Copa Sul-Americana: o zagueiro Jonathan Jesus e o volante paraguaio Fabrizio Peralta. O fato chamou atenção, já que ambos não poderão atuar contra o Boca Juniors, da Argentina, na ida e nem na volta.
Contudo, a não inscrição dos atletas se deu por conta de um limite no número de mudanças. São permitidas, no máximo, cinco alterações na lista de inscritos para as oitavas de final da “Sula”.
Jonathan e Peralta ainda não estrearam pelo Cruzeiro. Desta forma, o técnico Fernando Seabra optou por outros jogadores que já debutaram: o goleiro Cássio, os volantes Matheus Henrique e Walace e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
O zagueiro é opção de Seabra e integra o banco de reservas nas partidas do Campeonato Brasileiro. Já Peralta ainda não foi relacionado após o Cruzeiro identificar “déficits de força e desequilíbrio muscular”. Desde então, o paraguaio está em recondicionamento físico.
O Cruzeiro enfrentará o Boca às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (15), pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, na Bombonera, em Buenos Aires. A volta será às 21h30 da quinta-feira (22) da próxima semana, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O último jogo do Cruzeiro na “Sula” foi em 30 de maio. Na ocasião, no Mineirão, o time celeste venceu por 1 a 0 a Universidad Católica, do Equador, pela sexta e última rodada do Grupo B.
Desde então, o Cruzeiro tem disputado o Brasileirão. No sábado (10), o time celeste empatou em 0 a 0 com o Atlético, em clássico no Mineirão, pela 22ª rodada. Todos os cinco reforços inscritos na “Sula” atuaram.
Regulamento
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) permitirá novas mudanças para as fases de quartas de final e semifinal. São três alterações para essas duas fases. Com isso, Jonathan e Peralta podem ser inscritos caso o Cruzeiro passe pelo Boca e duele com Sportivo Ameliano ou Libertad, ambos do Paraguai, nas quartas.