O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, foi eleito como o quinto melhor treinador do futebol brasileiro, segundo pesquisa do Instituto Atlas/Intel em parceria com o Estadão.
Segundo dados preliminares divulgados pelos idealizadores da pesquisa, Fernando Seabra somou 7,2% dos votos, ficando atrás de Abel Ferreira, do Palmeiras (27,9%), Tite, do Flamengo (18,6%), Juan Vojvoda, do Fortaleza (9,1%), e Artur Jorge, do Botafogo (8,1%).
Seabra superou, segundo a pesquisa com voto popular, Luis Zubeldía, do São Paulo (4,1%), o experiente Renato Gaúcho, do Grêmio (3,8%), Rafael Paiva, do Vasco (3,7%), Rogério Ceni, do Bahia (3,7%), e Mano Menezes, do Fluminense (3,2%).
Com Fernando Seabra, o Cruzeiro ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos em 21 jogos. Sob o comando do jovem treinador, o time celeste tem 57% de aproveitamento na competição nacional.
Em números gerais, Fernando Seabra tem 27 jogos no comando do Cruzeiro, com 14 vitórias, seis empates e sete derrotas. O time celeste fez 37 gols e sofreu 25 com o treinador.
De acordo com o Instituto Atlas/Intel e o Estadão, a pesquisa foi realizada entre 1º e 5 de agosto.