O Aris, clube da Primeira Divisão da Grécia, anunciou a contratação do volante José Cifuentes, ex-Cruzeiro. O meio-campista equatoriano rescindiu contrato de forma antecipada com o clube celeste e assinou por empréstimo com os gregos até junho de 2025.
Saída do Cruzeiro
Cifuentes estava emprestado ao Cruzeiro pelo Rangers, da Escócia. Como a nova diretoria entendeu que o jogador não seria utilizado pelo técnico Fernando Seabra, os dirigentes trabalharam pela devolução do atleta ao clube escocês.
Como o empresário de Cifuentes apresentou o intreresse do Aris-GRE na contratação do equatoriano, o Rangers-ESC emprestou o meio-campista aos gregos até junho de 2025.
Em anúncio nas redes sociais, o Cruzeiro comunicou o encerramento do vínculo com Cifuentes.
“O Cruzeiro informa que entrou em acordo com o Rangers FC e com José Cifuentes para o fim do vínculo do volante com o clube estrelado. Agradecemos ao atleta pelos serviços prestados ao Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência de sua trajetória”, publicou o clube celeste.
Cifuentes na Grécia
O volante equatoriano José Cifuentes desembarcou na Grécia para assinar contrato com o Aris, da Primeira Divisão do Campeonato Grego. O clube acertou a contratação do jogador, sem espaço na equipe celeste.
Cifuentes estava emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2024, mas teve o vínculo encerrado de forma antecipada. O jogador será emprestado pelo Rangers ao Aris até o fim da temporada 2023/2024. Há opção de compra no valor de 2,4 milhões de euros (cerca de R$ 14,3 milhões).