Ouvindo...

Festa do Cruzeiro diante do Atlético é exaltada por torcedores sul-americanos

Torcedores do Cruzeiro fizeram festa antes da partida diante do Atlético no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

A festa do Cruzeiro antes do clássico contra o Atlético, no último sábado (10), foi motivo de comentários por parte de torcedores sul-americanos. Nesta segunda-feira (12), a página “Barras del Mundo” publicou vídeo em que o mascote Raposão utilizou fogos de artifício junto de um show de luzes para animar os cruzeirenses no Mineirão, em Belo Horizonte.

Nos comentários da postagem, um torcedor do Liverpool-URU escreveu: “Noites de inverno de 2025 da Copa Libertadores. Penso em você”. Já um ‘adepto’ do Universidad de Chile-CHI propôs: “Vamos fazer isso?”. Por fim, um torcedor do Once Caldas-COL comentou: “O animal de estimação do Once Caldas-COL deve fazer o mesmo”.

Nesta semana, o Cruzeiro terá pela frente um gigante argentino, o Boca Juniors. A Raposa entra em campo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (15), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada na Bombonera, em Buenos Aires.

Leia também

Festa celeste

O time do Cruzeiro foi recebido com festa da torcida no clássico do último sábado (10), contra o Atlético, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os torcedores celestes que estavam no setor vermelho superior do Mineirão, em Belo Horizonte, levantaram um mosaico escrito “obrigado”.

Além disso, à frente do mosaico foi estendida uma projeção tridimensional com a imagem de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. O empresário compareceu ao Mineirão para acompanhar a partida e teve o nome gritado pela torcida. Enquanto isso, o Raposão fazia um show com fogos de artifício.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais