Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, William detalhou, após o empate contra o Atlético, a sua condição física. Depois de ter sentido dores no joelho esquerdo durante a semana, o lateral-direito foi titular e atuou durante os 90 minutos no clássico disputado nesse sábado (10), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Na última segunda-feira (5), William foi substituído por Wesley Gasolina no intervalo contra o Fortaleza, em Cariacica, pelo Brasileiro. O camisa 12 do Cruzeiro sentiu o problema físico e, por isso, foi tratado como dúvida para enfrentar o Atlético.
Em entrevista à Itatiaia, minutos depois do clássico no Gigante da Pampulha, William revelou ter trabalhado integralmente com o Departamento de Saúde do clube para jogar contra o rival.
“Acabei saindo no último jogo, tive algumas dores. Mas estou fazendo o meu melhor nos treinamentos e a parte da fisioterapia do Cruzeiro tem me ajudado bastante. Eles têm trabalhado praticamente dia e noite comigo. Hoje [ontem], eu me senti bem. Consegui jogar o jogo todo, fico feliz. Temos uma sequência complicada, eu venho jogando todos os jogos. É saber lidar bem com isso. Tenho certeza que vou estar bem para os próximos jogos”, garantiu.
Na sequência, William também disse que, a princípio, não terá problemas para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires. Brasileiros e argentinos medirão forças na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“Sabemos que vai ser uma partida muito complicada. O Boca dispensa comentários, mas o Cruzeiro é gigante. Tenho certeza que eles estão pensando da mesma forma. Primeiramente, temos que descansar, porque o clássico foi bem cansativo. Agora é descansar, passar o Dia dos Pais com as crianças e, no início da semana, já estaremos preparados”, encerrou.
Clássico no Brasileiro
Com o empate no clássico, o Cruzeiro ficou estacionado na quinta posição, com 36 pontos, e perdeu a chance de entrar no G4 do Brasileirão. Da mesma, com o ponto somado, o Atlético chegou a 29 no total e se manteve na nona colocação na tabela.