Imponente em jogos no Mineirão, o Cruzeiro voltou a “passar em branco” no estádio após quase seis meses. Na noite deste sábado (10), o time celeste empatou sem gols contra o Atlético, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante do maior rival, o Cruzeiro registrou apenas a segunda partida na temporada sem marcar gol no Mineirão. A única vez que a equipe não tinha balançado as redes no Gigante da Pampulha havia sido na derrota para o América, por 2 a 0, em 15 de fevereiro, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Para exemplificar a força do Cruzeiro dentro do Mineirão, foi a primeira vez também que os comandados de Fernando Seabra não venceram no estádio no Brasileirão.
Ataque produziu pouco
Em uma noite pouco inspirada dos atacantes e de Matheus Pereira, o Cruzeiro até acertou a trave em chute de Arthur Gomes, mas não obrigou Everson a fazer grandes defesas.
Aos 42' do primeiro tempo, Kaio Jorge ficou amarelado ao perder uma bola no meio-campo e a torcida pediu a entrada de Dinenno. O argentino entrou no intervalo, mas, da mesma forma, também não conseguiu incomodar a defesa atleticana.
Durante os 90 minutos, o Cruzeiro finalizou apenas cinco vezes.
Números do Cruzeiro no Mineirão
Em 2024, o Cruzeiro já atuou 15 vezes no Mineirão, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 77,77% dentro do estádio.
Tabela do Brasileirão
Com o resultado, o Cruzeiro ficou estacionado na quinta posição, com 36 pontos, e perdeu a chance de entrar no G4 do Brasileirão. Da mesma, com o ponto somado, o Atlético chegou a 29 no total e se manteve na nona colocação na tabela.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro “vira a chave” para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), o time celeste visitará o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.