O Cruzeiro enfrenta o Atlético neste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse confronto, o técnico Fernando Seabra será obrigado a fazer pelo menos uma mudança no time titular.
A mudança certa acontecerá na zaga. O zagueiro João Marcelo recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Fortaleza, na rodada passada, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Por isso, está fora do clássico do fim de semana.
Para o lugar de João Marcelo, o mais cotado é Lucas Villalba. O argentino foi titular na goleada do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na 20ª rodada. Naquela ocasião, ele substituiu o também suspenso Zé Ivaldo.
B
O lateral-direito William sentiu um incômodo no joelho esquerdo durante a partida contra o Fortaleza e precisou ser substituído no intervalo. Por precaução, ele foi poupado das atividades de terça e quarta desta semana.
O camisa 12 trabalhou normalmente com bola na quinta e sexta. Por isso, não deve ser problema para o jogo do fim de semana.
Um indício de que William será titular é a ausência de um reserva imediato. Wesley Gasolina não foi relacionado, e o Cruzeiro ainda não se manifestou sobre a ausência do jogador.
Meio-campo e ataque fortes
No meio-campo, um dos pontos fortes do Cruzeiro, Fernando Seabra pode manter a escalação que tem sido utilizada nas últimas partidas. O treinador conta com suas principais peças e não deve fazer alterações bruscas no setor.
Provável Cruzeiro
Cássio; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.