Ídolo do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Moreno terá dois importantes compromissos em sua agenda. O “Flecheiro Azul” vem a Belo Horizonte para acompanhar o clássico com o Atlético e irá à Argentina assistir o duelo com o Boca Juniors-ARG.
A partida entre Cruzeiro e Atlético acontecerá neste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na próxima semana, no dia 15 de agosto, o time celeste visita o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A previsão é que Marcelo Moreno desembarque em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (9). Neste dia, o ex-camisa 9 também deve participar de um evento com torcedores, quando será homenageado pela Máfia Azul, maior torcida organizada do Cruzeiro.
Aposentadoria
Marcelo Moreno anunciou sua aposentadoria dos gramados no dia 7 de abril deste ano, antes da final entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão.
Marcelo Moreno, de 36 anos, atuou de 2007 a 2008, em 2014 e, por último, de 2020 a 2021. Ao todo, o “Flecheiro Azul” somou 147 jogos oficiais pelo Cruzeiro. Ele é, inclusive, o quarto estrangeiro com mais partidas pelo clube.
Nos períodos, o boliviano totalizou 54 gols e conquistou três (quarto maior estrangeiro com partidas pela Raposa) e 54 gols, com três títulos: a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2014, e os Campeonato Mineiros de 2008 e 2014. Ele também mandou um recado à torcida celeste.
Na carreira, o boliviano também atuou por Shakhtar Donetsk-UCR, Werder Bremen-ALE, Wigan-ING, Grêmio, Flamengo, Changchun Yatai-CHN, Wuhan Zall-CHN, Shijiazhuang Ever Bright-CHN, Cerro Porteño-PAR e Independiente del Valle-EQU. Moreno jogou pela Seleção Boliviana de 2007 a 2023, com 109 partidas, e é o jogador que mais defendeu “La Verde”.