Meia-atacante do Cruzeiro, Matheus Pereira lamentou a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, nessa segunda-feira (5), em Cariacica, no Espírito Santo. O camisa 10 celeste ressaltou a dificuldade da partida, mas criticou o gramado do estádio Kleber Andrade.
“Jogo difícil, a gente sabia que eles eram fortes no contra-ataque, a transição deles era boa. Eles fizeram dois gols em jogadas difíceis de falar sobre elas. No primeiro tempo estivemos bem, no segundo eles se fecharam mais, aí ficou mais difícil para jogar. O campo não ajudava muito, claro que não é desculpa”, disse, em entrevista à Itatiaia, após o revés para os cearenses.
“O gramado não ajudou muito, não dá para pegar isso como desculpa. O campo estava ruim para os dois times. Infelizmente, se tivesse um gramado melhor, se fosse no Mineirão, o jogo seria outro. Somos muito técnicos, nosso time não é de dar balão. Nós tentamos, nos esforçamos, mas não deu”, completou.
Matheus Pereira teve atuação apagada no duelo com o Fortaleza, diferentemente de outros jogos quando foi protagonista, com gol ou assistências.
“A lição que fica é isso, começar a definir mais cedo, a se impor um pouco mais. Faltou isso, especialmente no segundo tempo. No primeiro criamos jogadas boas. Não tem o que lamentar, é buscar a vitória no próximo jogo”, ressaltou.
Com a derrota, o Cruzeiro estaciona nos 35 pontos, na quinta colocação, e desperdiça a chance de ser terceiro colocado na competição nacional.
O próximo jogo do Cruzeiro será o clássico com o Atlético, neste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão.