Depois de seis dias de treinos e sem jogos no meio da semana, o técnico Fernando Seabra teve um bom tempo para trabalhar com os jogadores do Cruzeiro antes da partida contra o Fortaleza, nesta segunda-feira (5), às 21h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto direto com o Leão do Pici, Seabra deve manter praticamente o mesmo time que goleou o Botafogo, então líder da competição, na rodada anterior. Uma mudança ao menos deve acontecer, na defesa, com o retorno de Zé Ivaldo. O zagueiro cumpriu suspensão automática contra o time da Estrela Solitária, na última rodada.
Dessa forma, o argentino Lucas Villalba voltaria para o banco de reservas.
O Cruzeiro é o quinto colocado com 35 pontos em 19 jogos. A equipe pode entrar no G4 nesta rodada, caso vença o Fortaleza, que é o quarto colocado, e tem 36 pontos, também em 19 partidas.
Cruzeiro que deve entrar em campo
No jogo desta segunda-feira, Fernando Seabra deve manter a estrutura da equipe. Se o treinador alterar outra posição além do retorno de Zé Ivaldo, será surpresa. Uma eventual alteração poderia acontecer por motivo maior, como uma lesão ou recomendação médica, por exemplo.
Sendo assim, a equipe que deve entrar em campo na semana que vem tem: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Titulares preservados durante a semana
O volante Matheus Henrique assumiu o posto de titular há duas rodadas. Ele jogou no onze inicial contra Juventude (2 a 0) e Botafogo (3 a 0), mas entrou em campo contra o Bragantino e Palmeiras, no decorrer dos confrontos.
O jogador trabalhou com controle de carga de treinos na Toca II, tendo em vista que precisa de melhor condicionamento físico.
Antes de acertar com o Cruzeiro, o ex-jogador do Sassuolo, da Itália, curtia férias após o fim da temporada europeia.
Lucas Romero, também considerado titular, é outro jogador que faz controle de carga nos treinos desta semana. Ele tem sido uma das primeiras opções de Seabra para o 11 inicial. Entretanto, com a chegada de Walace, a disputa por posição ficará muito acirrada na Toca II.
Pendurados com dois cartões
Quatro titulares absolutos do Cruzeiro estão pendurados com dois cartões amarelos e são preocupações para a sequência do Brasileirão. Caso o lateral-direito William, o zagueiro João Marcelo, o volante Lucas Romero e o meia-atacante Matheus Pereira levem cartão amarelo, estarão fora do clássico com o Atlético, no próximo sábado (10), no Mineirão.
Além desses, outros três atletas também somam dois cartões amarelos cada: o lateral-esquerdo Kaiki, o meia-atacante Vitinho, o atacante Rafa Silva.