O volante paraguaio Fabrizio Peralta, um dos reforços contratados pelo Cruzeiro na janela de transferências do meio desta temporada, completou 22 anos nesta sexta-feira (2). A data especial, pelo menos no centro de treinamento celeste, não passou em branco.
Surpreendido na saída da Toca da Raposa II, Peralta viu dezenas de torcedores cantaram parabéns para ele. A cena foi publicada pelo jogador em vídeo no Instagram.
Logo que estava saindo do CT, Peralta, de dentro do seu carro, foi saudado pelos torcedores e recebeu o carinho dos cruzeirenses. O jogador ainda autografou várias camisas de pessoas que o estavam esperando na portaria da Toca II.
Peralta no Cruzeiro
Fabrizio Peralta foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 27 de junho. Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro pagará 3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta e quatro anos de contrato.
Peralta integrava o elenco profissional do Cerro desde a temporada 2022. Em 2023, realizou 16 jogos com três gols marcados.
Nesta temporada, Peralta se firmou de vez na equipe do Cerro Porteño. O meio-campista somou 20 partidas e deu duas assistências.
Quem é Fabrizio Peralta
Uma das maiores promessas desta geração paraguaia, Peralta ingressou nas categorias de base do Cerro Porteño para disputar o sub-17, em 2019. Tamanho destaque despertou o interesse do Flamengo, que acertou a contratação do volante por empréstimo em 2021. Naquela época, o jovem nem mesmo tinha completado seus 19 anos.
Peralta chegou até mesmo a ser relacionado para uma partida do profissional, mas não entrou em campo. O volante ficou no banco de reservas no empate por 2 a 2 com a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. Pouco tempo depois, o Flamengo decidiu por não permanecer com o atleta, que retornou para o Paraguai.
Já no Cerro Porteño, Peralta começou a receber oportunidades no time principal. Em 2023, ele entrou em campo 16 vezes e marcou três gols. No mesmo ano, o jovem se destacou pela seleção de base, tendo vencido o Pré-Olímpico pelo Paraguai. O volante foi titular no torneio e um dos principais jogadores do time.
Nesta temporada, Peralta se firmou de vez na equipe do Cerro Porteño. O meio-campista somou 20 partidas e deu duas assistências. O desempenho rendeu ao jovem a convocação para a Seleção Paraguaia principal pela primeira vez. Nessa terça-feira (11), ele esteve em campo na derrota por 3 a 0 para o Chile, em amistoso antes da Copa América.