O Cruzeiro definiu o Independência, em Belo Horizonte, como palco da partida contra o RB Bragantino, às 16h de 13 de julho, um sábado. Os times se enfrentarão pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo apurou a Itatiaia, o jogo estava previsto para ocorrer em 17 ou 18 de julho. Contudo, por compromissos do Bragantino na Copa Sul-Americana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou o duelo para o dia 13.
Na data definida pela CBF, há um evento musical na Esplanada do Mineirão, também em BH, previamente marcado. Apesar disso, a administração do estádio informou à reportagem que a partida poderia ser disputada no Gigante da Pampulha.
O evento ocorrerá na Esplanada Norte. O clube já mandou partidas no Mineirão sem disponibilidade de todos os setores por conta de outros eventos concomitantes na Esplanada.
Em 2024, o Cruzeiro tem o Mineirão como palco principal de suas partidas. Apenas dois dos 14 jogos com a Raposa como mandante aconteceram fora do Gigante da Pampulha.
Foram eles: empate por 1 a 1 com o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré (em Sete Lagoas), por punição; e vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera-CHI, pela Copa Sul-Americana, no Independência (em BH), por conta de um show internacional.
Apesar da marcação da partida para o Independência, confirmada nesta quinta-feira (27) pela CBF, o Cruzeiro ainda pode mudar o local da partida por meio de solicitação. Dessa forma, ainda não é descartada a possibilidade de a partida ser realizada no Mineirão.
Na tabela
O Cruzeiro ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 20 pontos em 11 jogos. Já o Bragantino é o sétimo, com 18 somados em 12 partidas. Até o duelo com o Massa Bruta, a Raposa entrará em campo em quatro jogos.