Ouvindo...

Times

Como Kaio Jorge reagiu à notificação do Santos após sua transferência ao Cruzeiro

Atacante comentou sobre questionamentos do Santos ao Cruzeiro e Juventus sobre sua venda ao clube celeste

O atacante Kaio Jorge, de 22 anos, foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (24). Um dos reforços da equipe celeste para a sequência de 2024, o centroavante comentou sobre a polêmica envolvendo o seu contrato com a Juventus, da Itália, e o Santos.

Nas últimas semanas, o Santos enviou uma notificação à Juventus, da Itália, e ao Cruzeiro. O clube paulista cobrou explicações pela negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge. No contrato de venda feito pelos paulistas, em 2021, de acordo com a nota emitida pelo Peixe, consta expressamente uma cláusula de preferência à equipe santista. O Alvinegro Praiano entende que precisaria ser notificado caso a Juventus aceitasse proposta de qualquer outra agremiação.

“Deixo essa burocracia para os advogados resolverem. O Cruzeiro, e a minha pessoa, não teve problema algum. Faltou um pouco de comunicação entre a Juventus e o Santos. Nossa parte está bem resolvida, estamos bem tranquilos. Tomara que resolva logo para darmos prosseguimento ao trabalho”, comentou em sua apresentação, na Toca II.

Também na semana passada, o Cruzeiro rebateu o Santos. Em nota, o clube celeste questionou a cobrança da equipe de São Paulo.

No dia 21 de junho, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, acabou esclarecendo os fatos. “O Cruzeiro não tem nada a ver com isso. A celebração do contrato é entre Santos e Juventus. Com a preferência, o Santos tem que ter a comunicação antecipada. Infelizmente, num contrato mau feito, nós deveríamos ter multa neste contrato. O Santos não tem essa multa. Mas, mesmo assim, o Santos estuda a possibilidade de perdas e danos”, finalizou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais